Universidade do MinhoEscola de Ciências    
 
  Universidade do Minho
www.fisica.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 


O Departamento de Física foi criado em 1975. As instalações do departamento situam-se nos edifícios da Escola de Ciências dos dois pólos da Universidade do Minho: Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães).
 
Para além dos vários laboratórios onde se desenvolvem as actividades lectivas laboratoriais e de investigação, há um espaço, no campus de Gualtar, onde está instalada a Clínica de Optometria, que tem por objectivo dar aos alunos do optometria e aos docentes a possibilidade da prática clínica em condições reais.

A investigação cobre diversas áreas do conhecimento desde Ciência Aplicada, em colaboração com diversas indústrias/empresas nacionais e internacionais, até estudos sobre as leis fundamentais da Física e é coordenada pelo Centro de Física da Universidade do Minho e da Universidade do Porto

Além das actividades pedagógicas e de investigação, o departamento tem a tradição de manter  contactos frequentes com as escolas dos ensinos básico e secundário no âmbito das actividades de divulgação e de promoção do ensino da Física.

  © 2017, Universidade do Minho