Universidade do Minho  

         
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
Email de Contacto
   
  imprimir
 
voltar 
Artigo sobre grafeno ultrapassa as 1000 citações.

Artigo publicado em 2009, na mais prestigiada revista de Física, assinado por Nuno Peres, em co-autoria com os laureados do Prémio Nobel da Física de 2010, A. Geim e K. Novoselov, e outros autores (A. Castro-Neto e F. Guinea), ultrapassou as 1000 citações.  

O artigo "The electronic properties of graphene", publicado em 2009 na mais prestigiada revista científica de física, o Reviews of Modern Physics, assinado por Nuno Peres, docente do Departamento de Física da Universidade do Minho, em co-autoria com os Professores Andre Geim e Konstantin Novoselov, Laureados com o Prémio Nobel da Física de 2010, e com os Professores Antônio Castro Neto (Boston University) e Francisco Guinea (CSIC-Madrid), ultrapassou já as 1000 citações (1053 na presente data).
 
Neste artigo são revistos os principais resultados teóricos e experimentais sobre a física do grafeno conhecidos ao momento da sua publicação, em Janeiro de 2009.
 
Este artigo é também o mais citado entre os 12270 artigos publicados por todas as instituições Portuguesas no ano de 2009, contando o segundo artigo mais citado nesse ano com 204 citações, na data presente.


 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Física Símbolo de Acessibilidade na Web D.